Saudações Família Militar!
Já faz um tempinho que não escrevo e felizmente não é por falta de assunto, mas por preguiça mesmo. Sorry! :)
Para compensar vou escrever sobre um lugar que quis conhecer assim que soube que o nossa solicitação de movimentação para Manaus havia sido aceita. O nome é Lagoa Azul. :)
De certo que a Lagoa Azul não seria um lugar tão impressionante, se não estivesse em meio à Amazônia, reconhecida por suas águas de cores fortes, como dos famosos Rio Negro e Solimões.
A lagoa fica em uma propriedade na cidade de Presidente Figueiredo. O acesso se dá por estrada de barro no Km 120 da BR 174. Na entrada tem uma placa que indica a Comunidade Boa Esperança. São 8 km de barro em uma estradinha razoável. Pegamos um pouco de chuva e alguns trechos alagados, mas o acesso foi tranquilo em nosso Fox 1.0. Para quem tem 4 x 4 não haverá qualquer problema.
Ao chegar na comunidade tem uma bifurcação e você segue pela direita por cerca de 30 metros onde tem uma entradinha ainda mais estreita também à direita (na dúvida pergunte) que leva até a propriedade do Sr. Marcelo.
O pessoal nos recebeu muito bem e nos orientou onde estacionar e para nossa surpresa éramos os primeiros a chegar e teríamos a lagoa só pra nós até os próximos aventureiros chegarem. :)
Quando me deparei com a lagoa fiquei pasma, apesar de já ter visto tantas fotos na internet. No começo ela estiva verdinha como o mar e à medida que entrávamos na água e o solo era revolvido ela ficava cada vez mais azul. Resumindo: uma "lindeza"!
A entrada custa R$ 7,00 por pessoa e não há qualquer estrutura de restaurante, pousada, mas sem dúvida vale à pena a visita.
Ainda nos ofereceram a área para acampar, mas como a época é de chuva e o ramal de barro e por morarmos na região, sabemos que por aqui qualquer chuva pode se transformar em um temporal e ficamos com medo de nosso carrinho se afogar na volta. kkkkkkkkkkkkk
Se for passar o dia, dá pra levar sua mochila um lanchinho, mas não esqueça de trazer todo o lixo de volta, a Natureza agradece. :)
|
Eu, o marido e uma amiga querida realizados por termos conhecido esse pedacinho de paraíso amazônico. :) |