quinta-feira, 19 de março de 2015

2° destino - Belém - PA

Nosso voo Santarém - Belém saiu na madrugada do dia 25/11/14. O tempo de viagem foi de pouco mais de uma hora, mas quase não dormimos já que por medo de perder o voo, chegamos ao aeroporto por volta das 23:00 do dia anterior. 

Chegando no amplo e estruturado, além de muito limpo Aeroporto de Belém, procurados um local tranquilo, colocamos o isolante térmico no chão e descansamos um pouco enquanto esperávamos um colega do meu marido que estaria chegando em um outro voo que estava vindo de Manaus.

Aeroporto de Belém


Do aeroporto fomos pegar nosso carro no pátio da transportadora em Ananindeua, cerca de 20 Km distantes do local. O precioso estava aparentemente perfeito, mas qual foi minha surpresa quando o GPS não funcionou e descobrimos que o problema é que o microchip com os mapas foram tirados da central multimídia, é colegas, fomos roubados em algo que não poderíamos imaginar, os mapas necessários para seguir com a viagem. Comunicamos na hora ao rapaz, mas isso não fez com que fossemos ressarcidos e só nos resta divulgar que a empresa utilizada foi a Transmaza de Manaus e o pátio enviado foi o de responsabilidade do senhor Alex.

Vida que segue, fomos para o hotel Ibis Budget Belém, onde fiz reserva pagando R$ 99,00 para o casal (seria para até 3 pessoas). Chegamos ao hotel cedinho e aproveitamos para tomar aquele banho que estava pendente antes de sairmos para almoçar na famosa Estação das Docas.

Quanto para até 3 pessoas - Ibis Budget Belém

Por comodidade fizemos o percurso Ibis- Estação de taxi (cerca de 17,00). O local é muito acolhedor e tem várias atrações, do restaurante fino ao artesanato.

Estação das Docas






Para almoçar escolhemos um restaurante delicioso (custo de R$ 50,00/pessoa buffet livre). O rapaz fez a metade do preço para mim, mas acho que se arrependeu. ;) Achou caro? realmente, mas valeu a pena cada centavo. Muita variedade e tudo estupendo. 

Olha a "lindura"!
Não dá para vir à Belém e não provar!

Após o almoço e à paradinha estratégica para tomar um delicioso sorvete da Cairu, fomos dar uma voltinha até o Mercado Modelo e ver algum artesanato local. Que me desculpem os paraenses nesse quesito, mas o mercado de Belém não fez muito o meu estilo de lugar para passear, então preferi não entrar, mas compramos lembrancinhas do lado de fora e por sinal o preço foi muito bom e tem muita variedade.
E lá está o Mercado Modelo ao fundo! ;)

Artesanato muito variado, peças lindas e um bom preço (aceita cartão)

No local fomos abordados por um feirante que nos aconselhou a ir embora dali pelo adiantado da hora (15:00) e por ser um lugar que tem constantes assaltos e violência. Como bons ouvintes, rapamos fora.

Já de volta à Estação, pegamos um taxi e voltamos ao hotel para descansar. A viagem rodoviária começaria no dia seguinte às 04:00.

Quer ver como essa viagem começou? CLIQUE AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mulher de Militar | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL