quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Furo no congelador!!!!

Meninas, sabe aquele manual que vem com sua geladeira que diz que não se deve usar objetos pontiagudos para remover o gelo do congelador? Acreditem nele!!! Dispensei esse aviso e furei o congelador da minha geladeira com 10 meses de uso.

Eu já tinha desligado a geladeira para descongelar a algumas horas e não queria esperar mais para limpá-la e acabei fazendo um furo que deixou escapar todo o gás e ainda deixou meu marido furioso com minha estupidez.

Meu refrigerador é Consul e como estava na garantia, liguei para a empresa e solicitei uma visita da autorizada. O atendimento telefônico da Consul foi rápido e prestativo e não cheguei a ficar surpresa quando a atendente me falou que a garantia não cobre a falha do consumidor. kkkkkk...

O ocorrido se deu no sábado e só consegui que o técnico viesse em minha residência na segunda-feira e nesse fatídico dia recebi um orçamento de R$ 495,00. Isso mesmo, não errei na digitação não! São R$ 205,00 do congelador novo (nome técnico evaporador) e R$ 290,00 da mão de obra.

Deixe-me apresentar minha amiguinha que custou a bagatela de R$ 800,00 e para concertar teria que gastar R$ 495,00.



Taí a Consul CRP 28B. Pequenina e frágil, mas minha companheira até o fatídico sábado quando se deu o crime.

Sem conseguir decidir se consertava o refrigerador ou comprava um novo e ainda sem saber como conseguir o dinheiro para fazer uma coisa ou outra, me lembrei de um cartão de visitas de serviços de refrigeração que me foi entregue por um senhor simpático bem em frente à minha casa quando voltada de uma ida ao mercado. Me lembro claramente quando ele me disse: " Nunca se sabe quando vai precisar". Agora me pergunto se foi uma profecia ou uma praga mesmo!kkkkkkkkkkkkkkk

Bem, liguei para o senhor e consegui que ele viesse à minha casa no mesmo dia. Ele me deu a opção de soldar o buraco ou substituir o congelador. Optei pela troca da peça para não correr o risco de ter problemas futuros. Na hora ele me indicou a loja para a compra do evaporador e cobrou R$ 150,00 da mão de obra, incluindo o gás. Fui à loja Polipartes no dia seguinte e comprei a peça original por R$ 75,00 ( a mesma que a autorizada me cobrou R$ 205,00). Pois é pessoal, o Melo (o nome dele) consertou minha geladeira no dia seguinte e gastei ao todo R$ 225,00, que é menos da metade do orçamento dado pela autorizada Consul que atende a cidade do Rio de Janeiro.

Que minha experiência sirva de lição para as novas donas e donos de casa. Nada de esfaquear o congelador e se for capaz de cometer a mesma burrice que eu, jamais ligue o refrigerador, pois isso pode levar água para o motor e aí,só comprando outro!!! ;)

3 comentários:

Pingo de Cultura disse...

furei o meu congelador agora... to fudido... 200 conto...

Angélica Cavalcanti disse...

POr favor, qual o contato da pessoa que fez o serviço?

Geninha disse...

Boa noite Angel! O número do Sr. Melo é o (21) 9853-6677. Boa sorte! :)

Postar um comentário

 

Mulher de Militar | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL