quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dandara Garcia, Noiva de Soldado Fuzileiro Naval

Dandara Garcia e seu noivo em uma se suas fotos preferidas!

Inaugurando a nossa sessão de entrevistas, a Dandara Garcia que é carioca, tem 25 anos, é enfermeira recém-formada e noiva de Soldado Fuzileiro Naval.

A História de Amor

"Eu e meu naval nos conhecemos em um acampamento de jovens batistas, no ano de 2010, ele dava aulas de violão, e eu estava procurando um professor há algum tempo (coincidência, não? rsrsrs).

Na semana seguinte à do acampamento, durante a 1ª aula de violão, no dia 06/04/2010, percebemos que tínhamos muito mais em comum, do que apenas gostar de música. Não foi preciso mais do que um dia para concluirmos que éramos muito mais do que amigos.

Então, no dia 07/04/2010, iniciamos a nossa linda história de amor. Vivemos, desde então, nosso amor da forma mais linda e maravilhosa que se pode viver... aproveitando os mais simples momentos, da melhor forma possível e, a cada dia mais temos a certeza de que fomos feitos um para o outro!

Em Janeiro de 2011, ele entrou para o treinamento de fuzileiros navais. Depois de 4 meses de muitas emoções, ele se formou Soldado fuzileiro naval e, quando pensamos que tudo estava resolvido, e que íamos dar continuidade aos nossos planos, tivemos mais uma surpresa: ele teria de ir transferido para Manaus, pela Marinha.:'(

O jeito foi então, adiantarmos nossos planos, para podermos, viver plenamente a nossa história juntos.Foi aí que decidimos casar em março de 2012. Escolhemos 30 para nosso dia, e com certeza será um dia abençoado por Deus, pois estamos certos de que tudo o que está acontecendo em nossas vidas são planos vindos diretamente do coração d'Ele para os nossos.



A Vida da Mulher de Militar

"Ainda não sou esposa de naval, mas já estou começando a me sentir como tal, afinal, faltam menos de 2 meses para o nosso casamento *-*.

 Aspecto positivo, eu penso que seja o fato de sempre estarem sendo reforçados, e renovados os laços entre o casal... Confiança, amor, amizade, companheirismo, tudo isso caminha junto, e quando se tem um companheiro nessa profissão, há que se ter tudo isso, de ambas as partes. E se houver sabedoria dos dois lados, a relação sempre amadurecerá, e o casal será feliz, não importam as circunstâncias em que se encontrem.

 O aspecto negativo, na minha opinião, se dá pela "instabilidade" que essa vida militar acaba tendo... por causa das movimentações, e mudanças constantes... ficar longe da família (no meu caso que sou muito apegada à minha)... ficar sozinha por períodos de tempo ( quando ele está em manobra)... tudo isso, pra mim são os aspectos negativos que se tornam menos doloridos quando se está com a pessoa que te faz bem, e que mesmo com esses aspectos, você sabe que sempre vai valer à pena porque ele sempre vai estar ao seu lado.

Desafios

Os desafios, posso dizer que são as constantes adaptações que vamos ter de enfrentar... mudança de  Estado/cidade, de clima, de pessoas, de emprego.. Todas essas mudanças são constantes desafios que uma esposa de militar tem de enfrentar. E é preciso ser muito forte para lidar com isso, tanto para se adaptar, quanto para não se deixar abater, quando tiver de deixar um lugar para ir para outro.

Cidades de Interesse

 Por enquanto só conheci Manaus, mas gostaria muito de ir para Fortaleza, Recife... Fernando de Noronha é um sonho! Até mesmo para o Rio Grande do Sul, apesar de não gostar muito de frio, acho o sul lindo *-*.

Carreira do Marido X Carreira da Esposa

 No meu caso, acho que dá sim pra conciliar uma carreira, pois geralmente pra área da saúde sempre se encontra emprego. Basta ter força de vontade e coragem para sempre estar em busca de novos desafios, pois cada região tem sua peculiaridade e precariedade, em termos de saúde. Acredito que terei uma boa bagagem profissional, devido às mudanças.

Filhos
Ainda não temos filhos. Pretendemos curtir um bocadinho a vida de casados primeiro, e claro, obter estabilidade financeira primeiro, para depois planejar o bacuri :D

Futuro

 Ser feliz, SEMPRE!!! Fazer de cada experiência (boa ou ruim) um aprendizado.

Pretendo prestar algum concurso lá em Manaus mesmo, para ver se consigo um emprego estável. Ou até mesmo tentar pra oficial temporário, nas forças armadas (de preferência na Marinha), continuar meus estudos, fazer uma pós-graduação, ou residência, e me especializar em alguma área.

Voltar (se Deus quiser) o mais breve possível para o Rio de Janeiro, e ter o nosso cantinho aqui (independendo, se ele for pra outros estados, queremos ter sempre o nosso cantinho aquo no RJ) e, claro,  ter meus filhos, para assim, completar a linda família com que sempre sonhei!!

Rapidinha


Um filme: Ps.: I love you.
Uma comida: strogonoff de frango.
Uma cor: lilás/roxo.
Um hobby: ouvir música.
Um programa: ir ao cinema.
Uma música: Bubbly ( Colbie Caillat).
Uma frase: "O verdadeiro homem mede sua força quando se defronta com um obstáculo" e " Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" (Antoine de Saint-Exupéry).
Um lugar: ao lado do meu amado.
Um desejo: ser uma boa profissional.
Um sonho: já realizei um de meus maiores sonhos (me formar), e estou prestes a realizar outro que é casar. Ainda estou formulando os próximos.
Uma saudade: saudade da minha infância.
Uma lembrança: a primeira troca de olhares entre meu amor e eu.

6 comentários:

Dandara Garcia disse...

A minha mensagem para quem está começando agora essa vida de "boyzinha"/fuzilete...
Com certeza, tudo servirá de aprendizado!
Não é sempre maravilhoso... mas tudo depende de nós... tanto de nós quanto dos nossos companheiros.Nós seremos o pilar um do outro, e como em toda boa construção, os pilares tem q ter o peso bem distribuído. E o relacionamento(qualquer que seja ele: namoro, noivado ou casamento) é uma construção constante.
Vão haver momentos difíceis? Com certeza! Mas também vão haver momentos maravilhosos! E se nós perdermos tempo só pensando nas coisas ruins, nem perceberemos as boas.
A vida é feita de escolhas, e estar ao lado deles, sempre, é uma delas. Outra escolha é você ser feliz, onde quer que seja... como eu disse: tudo depende de nós! basta querermos fazer daquele lugar( onde o tempo de permanência é sempre uma incógnita)o melhor lugar pra se viver. Não para os outros, mas para vocês e seus companheiros
Temos que fazer de cada vivência uma experiência, e aprender cada dia mais, para que ao final de cada jornada possamos olhar para trás e perceber o quão proveitoso foi!
Quando há amor, companheirismo e amizade, tudo fica mais fácil!
Mil beijos a todas e boa sorte nessa nova vida que escolheram!!
:*

Lele disse...

Isso ai minha amiga,Quando nos tornamos uma Boyzinha logo de cara aprendemos a viver lado a lado com a Saudade e cutir a cada segundo como se fosse o ultimo ao lado dos nossos Navais.. Desejo a vocês que neste momento estão prestes a se tornar esposa/noiva/namorada e um Militar que tenha muita Força, Fé e muito Amor ara estar a cada momento ao lado do seu Miliatr dando força e apoiando em cada etapa desta linda carreira, momentos dificieis vçao exitir porem com mto AMOR passamos por todas as Barreiras...
Beijos em todas e Boa Sorte!!!

Ah! Dandara Amiga, ficou lindo demais viu;*

Unknown disse...

Oi dandara, estou morrendo de saudades do meu esposo que está a 18 dias no ciampa, eu quero saber se no caso de ele ir para manaus, a marinha paga a casa, e se é dificil arrumar emprego?? Espero que me ajude! beijooos

Anônimo disse...

Olá Dandara, é acabo de me tornar boyzinha e estou aprendendo a viver longe dele, ele ainda está no curso, mas a saudade já é grande, vocês sabem né..somos noivos e pretendemos casar ainda este ano, mas a data ainda não está certe justamente por essa instabilidade de tempo. Agradeço por contar sua experiência , pois já me prepara para esses desafios. Já temos nosso cantinho aqui no Rio, mas adorarei viajar e mudar com ele. Sou professora de português e técnica em radiologia, duas áreas bem distintas e acredito que será mais fácil conseguir emprego tendo duas opções.
Temos uma relação bem segura e acreditamos no sonho dele que sempre foi ser um Fuzileiro Naval, só dei força e aceitei o desafio pra viver essa aventura com ele.

Dandara Garcia disse...

Oi meninas!!! Obrigada pelos comentários! Desculpe a demora em responder...mas antes tarde do q nunca né? Rsrs...
Estou em Manaus há dois anos, e se Deus quiser, ano que vem estaremos de volta ao RJ. Como eu disse, nenhuma situação passou despercebida, tudo serviu de aprendizado, e tenho certeza que chegaremos ao nosso próximo destino mais experientes ;)
Manaus me reservou algalgumas surpresas, e, dentre elas, o fato de eu não conseguir o emprego na minha área, como era esperado. Trabalho há 1 ano e 6 meses no berçário de uma creche escola, e agora não busco mais emprego na enfermagem, já que breve voltaremos ao RJ. Mas, toda experiência é valida, e, como disse Fernando Pessoa: "tudo vale a pena, se a alma não é pequena". Encarei como uma experiência, não como uma derrota e apesar de, claro, ter ficado frustrada, fui me adaptando e esperando o dia de voltar pro Rio, e aí sim, definitivamente, pôr as mãos na massa!
Marcelle, não é difícil arrumar emorego, desde que você esteja disposta a encarar diversas possibilidades ;)
Agora, se vier com foco em algo, é bom buscar um Q.I(quem indique), porque muita coisa aqui funciona assim, ou passar de cara em algum concurso. E sobre moradia... a Marinha não disponibiliza casa pra soldados... e na verdade nem sei como funciona esse esquema de casa na vila pras demais patentes... SD tem que se virar e buscar lugar pra morar :/
Espero ter ajudado! Grande beijo e força na peruca! Rs

Isadora C disse...

Dandara, querida, tudo bem? Fiquei curiosa pelo deslinde de sua história, pois passo por uma situação semelhante... e aí? Deu tudo certo? Conseguiram voltar para o Rio? Voltou a atuar na sua área? Beijos,fique com Deus

Postar um comentário

 

Mulher de Militar | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL