quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Joelma Garcia, Mulher de Cabo Fuzileiro Naval

Joelma Garcia e seus dois homens em sua foto favorita.

Joelma Garcia, Manauara, 24 anos, morando no Rio de janeiro.

Tudo começou quando ...

Eu e meu "namorido" (ainda não casamos oficialmente, pretendemos fazer isso esse ano de 2012) nos conhecemos em manaus, através do namorado de uma amiga. Era final de semana e iria sair com o casal pra passear, mas antes o namorado dessa amiga passou na casa dele pra tratar um assunto e  quando o vi ouvi sinos tocarem, vi anjos voando, o coração bateu forte, foi amor à primeira vista...rsrs Sempre digo a ele q foi o "meu primeiro amor à primeira vista" rsr

Fomos apresentados e conversamos por horas e horas. Eram tantas coisas em comum... Depois disso,  nos víamos quase todos os dias e começamos a namorar e vamos fazer 3 anos juntos em agosto.

Vida de Mulher de Militar

A vida de uma esposa de militar , na minha concepção, depende muito da atividade do companheiro. Vai ser muita dureza se o marido fizer muita manobra, mas como no meu caso, nesses quase 3 anos ele só fez  uma manobra de duas semanas, alem de não ter dado muito serviço, para mim até agora foi tranquilo. Entretanto estou preparada para o que der e vier, inclusive todas as manobras que estão por vir... rsrsrsrsrs 

Aqui no Rio ele ja está dando serviço no quartel e para quem não desgrudava está sendo uma injeção de ânimo para nossa relaçao, já que a saudade aumenta o amor, ao menos é assim que eu vejo.

Desafios

O maior desafio, sem dúvida, é a saudade da família. Tanto pra ele quando pra nós, esposas, seja nunha simples manobra ou nunha movimentação (transferência) de cidade, a saudade sempre está presente.

Cidades de Interesse

Bem, até agora só mudamos para o Rio de Janeiro, mas na minha adolescencia ja morei em Fortaleza - CE e gostaria de morar lá novamente com ele. Na verdade, se der, até a aposentadoria dele planejamos conhecer a maioria dos Estados do Brasil. Tomara que dê certo!

Conciliando as carreiras

Esse é só um dos vários problemas que as esposas de militar tem que lidar. Eu acredito que dá sim de conciliar, dependendo, como ja falei, da atividade do marido. O meu tenta ficar pelo menos 3 anos em cada lugar que ja serviu, espero q seja assim sempre.

Filhos

Temos um filho de um ano e dois meses. Por enquanto, ele não tem consciência do que acontece ao redor dele e na mudança para o Rio de Janeiro ele não deu trabalho algum. Ele estranhou a primeira semana e depois tudo se normalizou.

Planos

Nossos planos são viajar bastante. Conhecer várias cidades do Brasil e até mesmo fora. Adoramos viajar, então vai ser maravilhoso.

Rapidinha

Um filme: A vida é bela.
Uma comida: a comida que minha mãe faz.
Uma cor: magenta.
Um hobby: ir à academia.
Um programa: passear com meu filho.
Uma música: Some Unholy War (Amy Winehouse).
Uma frase: "Mulheres comportadas raramente fazem história" (Marilyn Monroe).
Um lugar: qualquer lugar se torna ótimo com meu marido e meu filho.
Um desejo: que um dia a humanidade evolua no aspecto de aceitar a diferença uns dos outros.
Um sonho: um dia poder ver meu filho bem sucedido na vida profissional e pessoal.
Uma saudade: da minha terra natal, Manaus.
Uma lembrança: da minha infância.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mulher de Militar | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL