sábado, 7 de setembro de 2013

Nossos Equipamentos 01 - Barracas

Bem meu povo, desde que  começamos a pensar em como faríamos nossa movimentação do Rio de Janeiro para Manaus (meados de 2012), já que decidimos ir de carro até a nossa terrinha (Natal/RN) para curtir o período de férias, surgiu a ideia de acampar. Acampar em todos os pontos de parada (definimos 5 ou 6), de acordo com os campings que pude encontrar em diversos sites dedicados ao campismo.

No período de planejamento acabei sendo muito influenciada por uma colega do Senac Rio, que já era expert em camping e junto com o marido acumulava muitas aventuras em seu portfólio campista, entretanto alguns detalhes práticos precisavam ser resolvidos: não tínhamos equipamento.

Depois de muitas pesquisas, saímos para bater perna e comprar nossos equipos. O que posso dizer é que foi um caminho sem volta. Nos apaixonamos de cara pela rotina de entrar nas lojas, tocar, comprar e comprar...kkkkkk.

De lá pra cá já tivemos algumas aventuras e pudemos avaliar nossos equipamentos direitinho, inclusive os mais novos. Vou começar falando sobre o item mais importante, a barraca. Atualmente temos três, mas vou falar apenas das que já usei.

01. Super Esquilo IV Trilhas e Rumos: Essa sem dúvidas foi uma excelente aquisição como primeira barraca. Nos surpreendeu positivamente. Suportou bem chuvas e vento. Tem um excelente espaço interno (cabe um colchão inflável de casal, sobrando espaço para mochilas). O avance também é um ponto positivo, pois proporciona um excelente espaço para abrigar outros apetrechos. Ponto negativo: pouca ventilação.

Para detalhes técnicos consulte: http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=108. No site do fabricante o valor de hoje da barraca é de R$ 624,00.

02. Quechua T 6.2: Essa gigante foi realmente um sonho realizado. Depois de muito ler relatos maravilhados de campistas sobre a belezura, decidi comprar. Ela é simplesmente demais. Linda, espaçosa e com tantos detalhes como tela na porta, nas laterais, porta objetos. A Quechua manda mesmo MUITO BEM. Já pegamos bastante chuva com ela e não entrou uma gota. Os dois quartos são grandes, cabendo um colchão inflável de casal, sobrando espaço para mochilas. O teto alto é um fator de conforto e a área coberta nos proporciona espaço para atividades em dias de chuva. Ponto negativo: os dois quartos são juntinhos, então não tem muita privacidade.

Para detalhes técnicos consulte: http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/barracas--tendas-e-acessorios/barraca-quechua-t-6-2_30901?chosen=bege. No site da Decathlon o valor de hoje da barraca é de R$ 1099,95.

Nesse momento estamos pesquisando uma barraca média que ofereça um pouco mais de ventilação que nossa Super Esquilo ou talvez a verdade é que realmente nos apaixonamos pela Quechua e desejamos mais modelos dessa marca. :)