sexta-feira, 2 de março de 2012

Letícia dos Santos, Mulher de Soldado Fuzileiro Naval

Letícia dos Santos, carioca,  tem  20 anos (ai que inveja), é mãe da pequena Nicole e concluinte de curso superior na área de Recursos Humanos.

A pequena grande família em sua foto preferida.
A História de Amor
Eu e meu Naval nos conhecemos na escola. Ambos éramos alunos novos na escola e acabamos fazendo amizade. Na época eu tinha namorado, entretanto após longas investidas dele, comecei a me interessar pela linda pessoa que ele me mostrava ser e após terminar meu relacionamento, nossa amizade foi tomando rumos diferentes e em 10 de agosto de 2007 ele pediu pra namorar comigo.
Após 3 anos juntos descobrimos que seríamos pais. Foi uma felicidade, mas junto com ela veio a apreensão pelo fato de que como ele iria participar do Curso de Formação de Fuzileiros Navais, talvez ele não estivesse aqui para vê-la  nascer, mas felizmente houve tempo suficiente e nossa Filha nasceu dois meses antes dele entrar no curso.
O curso começou em 26 de Julho de 2010. Foram longos 4 meses de treinamento, os mais longos de toda a nossa vida juntos e o que nos dava força era saber que um esperava pelo outro e o dia que ele se formou como SOLDADO FUZILEIRO NAVAL foi um  dos dias de mais orgulho em nossas vidas.
Ainda nesse ano ele me pediu em casamento, ficamos noivos e desde então estamos planejando oficializar nossa união e ao que tudo indicar será no final de 2012 .


A Vida da Mulher de Militar
Bem, ser esposa de um militar não e nada fácil. A a saudade é algo constante em nossas vidas. São manobras, missões, etc, mas sempre há um espaço para as esposas na vida corrida deles.
Existem alguns aspectos positivos, tais como confiança e companheirismo alimentados pela constante distância exigida pela profissão que eles escolheram. Ficamos distantes e ao mesmo tempo juntos. Sem essa confiança nenhum relacionamento é capaz de seguir.
Ficar longe do marido e/ ou dos familiares (é o caso de quem foi transferido) é um aspecto negativo, mas tudo isso fica pequeno quando percebemos que não estamos sozinhas de fato, mas ao lado de quem realmente amamos e da família que construímos juntos.


Desafios
Os desafios são constantes na vida de uma esposa de Militar, aliás devemos nos adaptar às movimentações, a locais diferentes, modo de vida e costumes destes locais, mas deixando a vida nos guiar é claro e tudo é bem mais fácil ao lado de quem amamos vocês não acham?


Cidades de Interesse
Sou louca pra conhecer Manaus, Ladário, Porto Alegre, etc. Eu e meu Naval estamos pensando em Manaus depois dele se tornar CABO. Quem sabe agente não consegue essa movimentação pra lá!


Carreira do Marido X Carreira da Esposa
É possível conciliar a nossa carreira com a  carreira do nosso marido. O que pesa mais é que quando temos filhos, temos que pensar um pouco no bem estar deles também.
É preciso muita força de vontade e garra para buscar novos desafios, pois cada região tem sua peculiaridade e vagas na aquisição de pessoas e eu como uma boa gestora de Recursos Humanos que sou, tenho uma excelente bagagem para obter ótimas oportunidades de emprego, não importando a região em que eu esteja.


Filhos
Temos uma Filha de 1 ano e 8 meses, que se chama Nicole e pretendemos no momento nos reestruturar financeiramente para quem sabe mais pra frente dar um irmãozinho(a) para a nossa princesa.
Por ser muito pequena nossa filha ainda não entende o que é ser filha de um Fuzileiro Naval, mas só da maneira como ela nos olha agente percebe o quanto ela se orgulha do pai que tem.


Futuro
Ser Feliz e curtir ao máximo cada minuto ao lado do meu marido e minha Filha sem esquecer é claro da minha carreira, podendo crescer lado a lado com o meu Naval .


Rapidinha
Um filme: Prova de Fogo.
Uma comida: Lasanha.
Uma cor: Azul.
Um hobby: Ouvir música e dançar.
Um programa: Praia, cinema,e o principal,  passear com a minha filha .
Uma música: Jamais de deixarei (Bruna Karla).
Uma frase:  "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" (Antoine de Saint-Exupéry).
Um lugar: Ao lado da minha família.
Um desejo: Ser uma boa profissional.
Um sonho: Formar uma linda família (sonho esse que já realizei) e ainda estou formulando os próximos. :)
Uma saudade: Saudade da minha infância.
Uma lembrança: A primeira troca de olhares entre meu amor e eu.

4 comentários:

Unknown disse...

Linda história! Estou namorando com um futuro Fuzileiro Naval, ele vai fazer os testes físicos, mais ja penso como vai ser depois, fico muito preocupada, pois vamos passar muito tempo sem se ver...

Lele disse...

Obrigada Gabriele, a Vida não e facil mais por amor apredemos a viver junto deles nessa linda montanha Russa de sentimentos ;)

Unknown disse...

Como e Bom relembra de cada etapa dessa fase linda e importante.

Thayanna disse...

Encontrei aqui ,palavras que ajurao a continuar seguindo em frente. Eu namoro com um rapaz (que tambem era meu amigo no colegio) que vai ingressar no curso de Fuzileiro Naval. Minha familia é contra o nosso relacionamento e isso me deixa muito mal. Espero que o amor seja capaz de me fazer suportar tudo oq ha pelo caminho. Desejo muita felicidade a vc e sua familia. Abraços

Postar um comentário

 

Mulher de Militar | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL